logo
POLÍCIA

Três delegadas são homenageadas em amostra que celebra a presença feminina nos 300 anos de Cuiabá


Assessoria | PJC-MT

Três mulheres, delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foram homenageadas, em evento realizado na noite de quinta-feira (14.03), pela Academia Mato-Grossense de Letras, na Capital. A Amostra: Letras, História e Equidade, celebra a presença feminina na história dos 300 anos de Cuiabá.

Receberam o diploma da Academia Mato-Grossense de letras, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cuiabá (DEDMCI), Jozirlethe Magalhães Criveletto, a delegada aposentada, Miedir Santana, que atuou como primeira delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, e também é considerada pioneira nas ações de enfrentamento à violência doméstica no Estado de Mato Grosso.

A delegada Carla Patrícia  Teixeira Alves de Oliveira , “in memorian” também foi homenageada pelos sete anos a frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDDM) de Cuiabá, onde buscou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assistentes sociais e implantação das casas de amparos para acolhimento das vítimas de violência doméstica.

Jozirlethe destacou o competente trabalho de pesquisa elaborado pela Academia Mato-Grossense e a importância desse evento entre as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, o qual  destacou  brilhantes atuações de Mulheres na história e riquíssimas contribuições para o progresso desta capital.

“São mulheres que inspiraram muitas no passado e continuam nos inspirando no presente, por isso, é uma honra fazer parte desse seleto grupo, que com afinco e muita dedicação  fizeram a diferença por onde passaram”, disse a delegada.

 

Mais lidas

VER MAIS